A judoca douradense Camila Gebara Nogueira , disputou no último final de semana em Buenos Aires, Argentina, o Campeonato Sul-Americano de Judô Sub 17 e conseguiu o título de campeã Sul-Americana. Na decisão do título Sul-Americano, Camila Gebara venceu a lutadora equatoriana por ipon. Uma das grandes dificuldades de Camila na Argentina foi o frio abaixo de zero. O pódio de primeiro lugar já não é mais novidade para a douradense, que tem colecionados inúmeros títulos, local, estadual, nacional e internacional na categoria pesado.
O Brasil venceu, além da Sub-17, o Sub-20 e na contagem geral ficou com 15 medalhas de ouro, 12 de prata e quatro de bronze; o vice-campeonato ficou para os donos da casa. Camila, antes de embarcar para a Argentina, venceu o Campeonato Brasileiro em Salvador, que garantiu a ela uma grande base para a competição sulamericana. Ontem, Camila retornou aos treinos normalmente já que neste final de semana, compete na Copa Revelação que acontece em São Paulo. E a douradense já sabe que terá nova pedreira pela frente. Mesmo porque, na Copa Revelação, como o próprio nome diz, estão ateltas que despontam nos tatames pelo Brasil afora e os melhores do país na categoria Sub-17.
E como incentivo, a coordenação da competição dará ao campeão, um estagio no Japão. E além desse cobiçado prêmio para o berço do judô, Camila usa a competição como um laboratório de treinamento para o Campeonato Brasileiro Sub-20, que acontecerá no Rio de Janeiro no inicio de agosto que é seletivo para o Mundial de Moscou ainda este ano. Camila Gebara já está classificada para representar o judô do Mato Grosso do Sul, em Moscou.
Fonte: Dourados Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário